sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Na Estrada


Andei pensando sobre a nova turnê por esses dias e descobri agumas coisas que permeiam meus pensamentos há muito tempo: Temos medo de caminhar! Temos medo das coisas que vão acontecer, do lugar pra onde vamos, das pessoas que vamos encontrar e muitos outros empecílios que criamos para não caminharmos. Quando descobrimos que o lugar pra onde nós estamos indo é um lugar onde ainda não conhecemos direito, a coisa piora. Não devemos ter medo. Seja corajoso! "Eis que vos dou um Espírito de Ousadia!" Seja audacioso e planeje com cuidado sua caminhada.

Alguns aspectos sobre a caminhada...

1. Preparação é tudo!

Quando vamos viajar, planejamos toda a nossa viagem: se vamos de carro ou de ônibus, lanches do caminho, lugares de parada, planejamento de dinheiro, etc... assim nos preparamos para os infortúnios deste caminho: fome, frio, pneu furado, etc... A oração na vida de quem está na estrada é fundamental. A oração pessoal, íntima, é tudo que precisamos para nos preparar. Com a oração íntima enchemos a nossa vida da presença e da palavra de Deus e assim nos preparamos para os infortúnios. Os salmos mesmo são uma boa preparação para as horas em que estamos alegres, tristes, em dúvida entre outras situações. Ore e se prepare: a estrada está à frente.

2. informação é tudo!

Quando vamos viajar, buscamos informações sobre os lugares por onde podemos passar e descansar. É uma questão fundamental para se sair bem na caminhada! Traçamos a rota certa para trilhar até chegar ao ponto final. Buscamos saber todas as paradas da estrada, onde tem posto de gasolina, onde tem borracheiro. Agora com o advento do GNV, ficamos atentos se na estrada pra onde iremos tem postos que nos atendam com Gás Natural, para economizarmos no combustível. Leia a palavra de Deus! Ali está contida toda a informação necessária para se conhecer a estrada. Tem todos os pontos de parada, todas as trilhas, atalhos, TUDO! E ainda mais: escrito por algumas pessoas que já trilharam a estrada antes de você! Está tudo de mão beijada!!! ô Glória! Quanto mais se lê, se entende e por consequência, se torna íntimo.

3. Perserverança é tudo!

Quanto mais difícil a chegada, maior a sede de chegarmos. Quanto mais longe, maior a graça de trilhar a estrada! Nó somos assim: águias por natureza. Enxergamos longe quando temos um coração que arde pelo Reino. Sonhamos com muitas coisas e se temos o coração abandonado em Deus, sonhamos com coisas ligadas a Deus. Mas a estrada para se atingir a mais bela cachoeira é a mais fechada. A trilha para se chegar a mais bela vista da floresta, é a mais difícil e às vezes a mais perigosa. De que adianta estar no meio do caminho e pensar em desistir? É uma questão de lógica: Estamos no meio do caminho! Se voltarmos para o início, teremos o mesmo trabalho (e talvez até seja mais cansativo) que teríamos se tentássemos terminar o caminho. ESTAMOS NO MEIO DO CAMINHO!!! Continue, persevere! "Aquele que for fiel até o final, esse sim será salvo."

Estas são as 3 primeiras primícias da estrada. Ore em cima delas, reflita por elas... Traga sua vida para a estrada! pegue a sua mochila e junte-se a nós!

Paz e misericórdia!

Hugo

Nenhum comentário: