sábado, 9 de fevereiro de 2008

Jesus é o nosso Intercessor maior

Jesus é o maior intercessor da humanidade, pois Ele, além de interceder por nós ao Pai com sua oração, também intercedeu com sua própria vida por meio de ensinamentos, atitudes, sua morte e sua ressureição. Sua intercessão é eterna e continuará até sua Segunda Vinda. Nós Católicos cremos que quando oramos, e isso acontece principalmente quando vivemos a Santa Missa, a Igreja CELESTE e a Igreja MILITANTE se unem em um só lugar e rezam juntas. Há um grande clamor no Céu e na Terra por adoração e Louvor ao Santo Nome de Deus!

Mas o que é intercessão? Interceder é o ato de intervir para algo ou alguém. Isso foi o que Jesus fez: interviu na situação de pecado da humanidade para que pudéssemos ter vida abundante...O Senhor atualmente também está a chamar pessoas para intervir, pôr-se a favor, ser ponte entre Ele e os Homens para que aqueles que ainda não conhecem a verdade possam conhecê-la.


Ser intercessor é muito mais que simplesmente fazer uma petição a Deus-Pai pelo Filho...Quem é profeta fala de Deus aos homens...Quem é intercessor fala a Deus dos homens em oração e PRINCIPALMENTE atitudes... Maria foi o maior exemplo disso. Fato concreto é a participação dela em toda a VIA CRUCIS e suas aparições na Bíblia, sem pre pronta, ao lado de Seu Filho. "...Fazei TUDO o que Ele vos disser..." é o pedido dela a Jesus em uma festa de casamento em Canaá. Entenda: O vinho nesta passagem representa a alegria dos noivos. Como diz a leitura: "acabou o vinho..." Então, Maria intercede e Jesus ANTECIPA um momento que poderia acontecer mais tarde, que é a manifestação dos milagres que Ele realizaria mais tarde. Quando ela INTERVEIO, o milagre da transubstanciação aconteceu. A água se tornou vinho. E não qualquer vinho, mas O MELHOR VINHO!
Nós vamos aprofundar mais o assunto em breve. Até lá, ore comigo : "Jesus, meu Senhor e Rei. Neste momento intercedo por todos aqueles que não crêem na sua doação e no poder do Seu Santo nome! Tenha Misericórdia deles Senhor e interceda ao Pai para que eles conheçam o Seu Santo Nome e se tornem amigos de Deus. No poder do Vosso Santo Espírito, pelo Teu Sangue e Água derramado na Cruz, ao Pai, criador do céu e da terra, vos peço, Tende Misericórdia de nós e do mundo INTEIRO. Em nome do Pai, do Filho e Do Espírito Santo, Amém!"


Alguns trechos do blog: ointercessor.blogspot.com


Deus abençoe!

Nenhum comentário: